Na manhã desta quarta-feira (27), um hotel, localizado na Faixa de Camobi, próximo a rotatória da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi alvo de uma tentativa de assalto. Por volta das 8h30min, policiais da Brigada Militar foram acionados para atender a ocorrência.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme as imagens da câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver quando o homem, de 34 anos, vestindo uma camiseta preta, óculos escuros e mochila, aborda a funcionária do hotel, que está de costas e não percebe a chegada. Armado, ele aponta o revólver e anuncia o assalto.
Enquanto ameaçava os funcionários, ele teria pedido uma lata de cerveja. Pelas imagens, ele abre e ingere a bebida alcoólica, ao mesmo tempo em que mexe no celular. Logo depois, sai do hotel. Ele não teria levado nada do local. Confira:
O suspeito teria ido até a frente do estabelecimento e chamado um carro de aplicativo para fugir. Uma guarnição da Brigada Militar, do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar e do Programa Policiamento com Motocicletas (Rocam) estiveram no local e impediram a fuga.
De acordo com a ocorrência policial, o homem apresentava sinais de embriaguez e teria se recusado a sair do carro. Neste momento, os policiais teriam usado de uma arma de choque para retirá-lo do veículo.
Conforme o comandante Nascimento, do Posto de Camobi da Brigada Militar, uma arma foi localizada junto ao criminoso:
– O autor foi localizado no local dos fatos com a arma que supostamente teria utilizado no crime. Ele foi abordado logo após o delito, na frente do estabelecimento. Ele tentou furtar, mas não teve êxito pela chegada das viaturas.
Conforme o delegado da Polícia Civil Eduardo Machado, o assaltante tem antecedentes criminais e a arma usada na tentativa de assalto seria falsa. Além disso, o suspeito afirmou que um dia antes havia terminado o relacionamento e que a ex-companheira trabalharia em um endereço próximo ao hotel:
– Recebemos a informação de que, na noite anterior, ele havia terminado o relacionamento e sua ex-companheira trabalharia em um estabelecimento próximo ao hotel.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), autuado em flagrante e levado para Pesm.